Oposição pede depoimento de Janot para defender a denúncia contra Temer

  • 30/06/2017 07h33 - Atualizado em 30/06/2017 07h49
Brasília- DF 26-08-2015 Foto Lula Marques/Agência PT Procurador Geral da república, Rodrigo Janot, durante sabatina do senado. Foto: Lula Marques/ Agência PT Lula Marques/AGPT Governo critica atuação do procurador-geral na Lava Jato

A discussão da denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara pode contar com a presença do Procurador-Geral da República Rodrigo Janot.

Pelo menos foi esse o pedido da oposição na Comissão de Constituição e Justiça. O colegiado vai votar um relatório a favor ou contra a denúncia antes de ela ir para o plenário.

De acordo com o pedido, o depoimento do Procurador é importante para apresentar a acusação e expor por que o presidente cometeu crime de responsabilidade.

O documento foi protocolado pelo deputado Alessandro Molon, da Rede. Para ele, o direito de acusação é tão importante quanto o de defesa.

Janot tem recebido diversas críticas de aliados do presidente Temer. Na visão destes, a atuação do Procurador tem sido política, tentando desestabilizar o governo e o país.

Aliado fiel de Temer, o deputado Carlos Marun, do PMDB, diz que não se opõe à ida do Procurador-Geral.

A denúncia por corrupção passiva já chegou à Câmara. A expectativa é que o presidente Michel Temer apresente defesa na semana que vem.

Informações do repórter Jovem Pan Levy Guimarães

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.