Pesquisa encomendada por grupo de Huck diz que 93% querem novas lideranças

  • Por Jovem Pan
  • 02/02/2018 11h06 - Atualizado em 02/02/2018 11h12
Elza Fiúza/Agência Brasil Elza Fiúza/Agência Brasil Grupo que promove novos políticos quer renovar a política

Pesquisa do Instituto Locomotiva/Ideia Big Data divulgada nesta sexta-feira aponta que 96% dos eleitores não se sentem representados pelos políticos brasileiros atualmente. O estudo foi encomendado pelo grupo “Renova BR”, que financia pessoas que querem entrar na política e tem o apoio do apresentador Luciano Huck, apontado como pré-candidato à Presidência.

A pesquisa avalia que 93% veem como necessária a formação de novas lideranças políticas para “mudar o País”. Nove em cada dez dizem que apoiariam um movimento para renovar e melhorar a política no Brasil enquanto 78% dizem que não votariam em um político que atualmente exerce um mandato parlamentar.

O levantamento aponta que 94% dos entrevistados têm a percepção de que os políticos têm mais interesse em se manter no poder do que em governar o País. Sensação semelhante a 89% dos entrevistados, que acreditam que os representantes eleitos não pensam na população ao tomar decisões e que não estão preparados para exercer os mandatos populares.

Para 95% dos entrevistados, os políticos não são transparentes.

Foi feita a pergunta também se deveria haver mais espaço para “cidadãos comuns” se candidatarem aos cargos políticos. Dos consultados, 88% responderam que sim.

Para três a cada quatro entrevistados (74%) a própria população brasileira tem mais condições de promover a “renovação política” no Brasil. Porém, 80% dos brasileiros entrevistados nunca pensaram na possibilidade de se candidatar a algum cargo público.

Os dados foram apresentados pelo Renova BR, que nesta segunda apresenta a primeira turma de bolsistas financiados pelo grupo em grande evento:

Publicado por Renova BR em Sexta, 2 de fevereiro de 2018

Novo link, Novos protagonistas

Publicado por Renova BR em Sexta, 2 de fevereiro de 2018

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.