PF encerra negociação e marca prisão de Lula para sábado

  • Por Jovem Pan
  • 06/04/2018 20h55 - Atualizado em 06/04/2018 21h17
EFE/Gustavo Granata Defesa do ex-presidente fez acordo com a PF, garantindo que Lula se entrega após missa em homenagem a Marisa Letícia

A Polícia Federal em São Paulo informou que não vai cumprir o mandado de prisão expedido pelo juiz Sérgio Moro contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda nesta sexta-feira (6).

Representantes da instituição confirmaram o encerramento das negociações com a defesa de Lula e listaram os termos do que ficou acertado entre as partes: ele irá se entregar à PF após a missa em homenagem a Marisa Letícia, marcada para às 09h30 da manhã deste sábado (7). De lá, será transferido para Curitiba em jato. No prédio da Superintendência da PF, um helicóptero do órgão de Brasília já está preparado para se dirigir ao Aeroporto Afonso Penna, em São José dos Pinhais, e conduzir Lula até o local de sua cela.

Caso o combinado não seja cumprido, a polícia não abrirá nova negociação e cercará o Sindicado dos Metalúrgicos do ABC até que o petista se entregue. Foi ressaltado também que não haverá invasão do prédio e que mudança no local onde Lula cumpriria a pena para São Paulo, como o ex-presidente chegou a pedir, só seria efetivada com a anuência do juiz Sérgio Moro após pedido formal da defesa.

Informações do Paraná

Em Curitiba, o efetivo da PF na Superintendência foi reforçado com policiais de outras delegacias da capital e do interior do Estado. A PF não revela a quantidade, mas diz que o efetivo ampliado será mantido enquanto Lula cumprir a pena no local.

O ex-presidente não deve se submeter a exame de corpo de delito ao chegar a Curitiba, acrescenta a equipe da PF. Uma ida dele ao Instituto Médico Legal (IML) só seria feita em caso de transferência para uma unidade prisional, como o Complexo Médico de Pinhais.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.