Planalto contradiz Jucá e afirma que data para votação da Previdência ainda será definida

  • Por Estadão Conteúdo
  • 13/12/2017 20h00 - Atualizado em 13/12/2017 20h02
Antonio Cruz/Agência Brasil Temer espera para esta quinta leitura de emenda sobre Previdência

Após as declarações do líder do governo no Senado, Romero Jucá, de que já haveria um acordo para deixar a votação da reforma da Previdência para fevereiro, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República publicou uma nota para informar que o presidente Michel Temer ainda espera que nesta quinta-feira (14) haja a leitura do relatório de Arthur Maia e que ainda vai ter conversas para definir a data da votação.

“Após passar por procedimento cirúrgico em São Paulo na tarde de hoje, o presidente Michel Temer retornará a Brasília nesta quinta-feira (14), com liberação da equipe médica que o acompanha”, diz a Secom. “Ele espera ainda para amanhã a leitura da emenda aglutinativa do deputado Arthur Maia sobre a reforma da Previdência. Somente depois disso o presidente discutirá com os presidentes do Senado Federal, Eunício Oliveira, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, a data de votação da proposta”, completa o texto divulgado no Planalto.

Após as declarações de Jucá, auxiliares do presidente fizeram reuniões no Planalto e decidiram publicar a nota para mostrar que não há a intenção “de jogar a toalha” na “batalha” pela aprovação da proposta.

Antes das declarações de Jucá, auxiliares do presidente ressaltavam que ele havia ficado “muito animado” com o fechamento de questão do PSDB. Temer, que foi obrigado a cancelar parte da agenda desta quarta-feira (13), por problemas urológicos, vinha mantendo uma extensa agenda na tentativa de conseguir os 308 votos para aprovar a proposta.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.