Polícia Federal pede transferência de Lula para um “presídio adequado”

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2018 12h34 - Atualizado em 24/04/2018 13h21
EFE A polícia argumenta que toda a região em torno da Superintendência da PF "teve a sua rotina alterada", uma vez que militantes de Lula estão se reunindo diariamente perto do local

A Superintendência da Polícia Federal pediu a transferência do ex-presidente Lula para “um sistema prisional adequado”.

No pedido à juíza Carolina Lebbos, da execução penal, a entidade afirma que a presença do ex-presidente tem causado transtornos na carceragem da PF em Curitiba, além disso, a PF alega que os gastos para manter um prisioneiro como Lula são muito altos. As informações são da jornalista Mônica Bergamo.

Segundo a nota da PF encaminhada à juíza, a perspectiva é de aproximadamente R$ 300 mil gastos ao mês com diárias, passagens e deslocamentos de pessoal.

Lula está preso desde o dia 7 de abril, quando se entregou à PF após passar mais de 48 horas no Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo. De acordo com a Polícia Federal, somente nos últimos quinze dias, já foram gastos R$ 150 mil por causa do ex-presidente.

Eles argumentam que toda a região em torno da Superintendência da PF “teve a sua rotina alterada”, uma vez que militantes de Lula estão se reunindo diariamente perto do local.

A preocupação, agora, é o próximo feriado do dia 1º de Maio. A expectativa é que os movimentos sociais se organizem para uma mobilização em torno da carceragem. A expectativa é que mais de 50 mil pessoas se concentrem no local.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.