Reprovação ao Governo Temer é de 70%, segundo Datafolha

  • Por Jovem Pan
  • 31/01/2018 13h37
EFE/Joédson Alves A avaliação do presidente é pior entre as mulheres, com 75%, e entre os trabalhadores que ganham menos de dois salários mínimos (73%)

De acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (31), o Governo de Michel Temer tem reprovação (ruim/péssimo) de 70% da população brasileira e aprovação (bom/ótimo) de apenas 6%. A pesquisa foi feita nos dias 29 e 30 deste mês e mostram que a reprovação se manteve estável nos últimos dois meses. 22% dos entrevistados consideraram o Governo como regular.

Em ascensão desde o início de seu Governo, a taxa de reprovação do presidente chegou a 73% em setembro do ano passado, contra 31% em julho de 2016. O índice foi o mais alto já registrado pelo instituto Datafolha desde o início da redemocratização no País. Em novembro, o índice caiu para 71%, em alteração prevista na margem de erro.

A avaliação do presidente é pior entre as mulheres, com 75%, e entre os trabalhadores que ganham menos de dois salários mínimos (73%). No Nordeste, Temer também seu nível de reprovação (ruim/péssimo) atingindo a marca de 80%.

A queda da inflação e o freio da taxa de desemprego não foram suficientes para impulsionar a popularidade e aprovação de Temer.

A pesquisa contou com 2.826 entrevistados em 174 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Avaliando o panorama das eleições, a pesquisa apontou ainda que a impopularidade do presidente estaria refletida nas urnas. Ele apareceu com apenas 1% das intenções de voto em cenário com Lula (PT), Jair Bolsonaro (PSC), Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.