“Respeitarei qualquer resultado que vier”, diz Temer sobre denúncia

  • Por Jovem Pan/Estadão Conteúdo
  • 11/07/2017 11h56
BRA100. BRASILIA (BRASIL), 20/05/2017.- El presidente de Brasil, Michel Temer, pronuncia un discurso hoy, sábado 20 de mayo de 2017, en el Palacio del Planalto, en Brasilia (Brasil). El presidente, en un mensaje a la nación, cuestionó la validez de las grabaciones realizadas por uno de los dueños de la empresa JBS y en la que, según la Fiscalía, Temer avala la compra del silencio de un poderoso diputado preso por corrupción. El presidente pidió al Tribunal Supremo la suspensión de la investigación abierta en su contra por los supuestos delitos de corrupción y obstrucción a la justicia. EFE/Joédson Alves EFE/Joédson Alves O relatório da denúncia na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, de autoria do deputado Sergio Zveiter (PSDB-RJ), recomendou a aceitação de denúncia de corrupção passiva contra Temer

O presidente Michel Temer afirmou nesta terça-feira, 11, em clara referência à tramitação da denúncia contra ele na Câmara, que a Casa tem uma “importantíssima decisão” a ser tomada esta semana. Na segunda-feira, 10, o relatório da denúncia na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, de autoria do deputado Sergio Zveiter (PSDB-RJ), recomendou a aceitação de denúncia de corrupção passiva contra Temer. O relatório será votado na próxima sexta-feira.

“Respeitarei qualquer resultado que vier”, afirmou Temer, durante evento de lançamento do Plano Sandra 2017/2018 do Banco do Brasil. Temer também fez referência a comentários de que, supostamente, o País não precisaria de governo, já que várias instituições possuem autonomia operacional – como ministérios e empresas estatais. Ele contestou esta ideia. “Dizem que se a economia vai bem, país não precisa de governo. Mas precisa sim”, afirmou.

De acordo com Temer, o Brasil “não pode esperar”. “É hora de o Brasil avançar. Vamos seguir em frente”, afirmou o presidente. “Meu governo tem plantado muito e tenho certeza de que vamos começar a colher”, concluiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.