Barroso sobre críticas de Marun: sou a favor da liberdade de expressão

  • Por Estadão Conteúdo
  • 14/03/2018 12h34 - Atualizado em 14/03/2018 12h38
Antônio Cruz/Agência Brasil Marun afirmou que avalia se licenciar do cargo para poder apresentar uma representação no Congresso para pedir o impeachment de Barroso
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quarta-feira, 14, ser favorável à liberdade de expressão, após ser questionado por jornalistas sobre como avaliou os comentários do ministro da Secretaria-Geral, Carlos Marun, que o criticou e avaliou apresentar um projeto de impeachment contra ele.

Na terça-feira, 13, Marun afirmou que avalia se licenciar do cargo para poder apresentar uma representação no Congresso para pedir o impeachment de Barroso. Marun negou que a ideia seja uma ameaça ao ministro da Suprema Corte e disse ainda que, mesmo falando oficialmente do Palácio do Planalto, não conversou com o presidente Michel Temer sobre o assunto.

Marun afirmou ainda que solicitou a alguns juristas uma análise sobre o assunto e confirmou que fez consultas a alguns deputados por aplicativos de mensagens. “Acredito que foi daí que vazou. Se era objetivo de alguém me constranger não foi atingido”, disse.

O ministro destacou ainda que, “se entender, respeitando a Constituição, se for este o caminho, agasalhado pela Constituição para casos como esse, eu analiso possibilidade de me licenciar, retomar meu mandato para apresentar solicitação de responsabilização do ministro Barroso”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.