Temer aceita indicação de Jefferson e Cristiane Brasil vai assumir Ministério do Trabalho

  • Por Jovem Pan
  • 03/01/2018 16h30 - Atualizado em 03/01/2018 16h33
Luis Macedo/Câmara dos Deputados Luis Macedo/Câmara dos Deputados Filha do ex-deputado Roberto Jefferson, Cristiane Brasil deve assumir cargo na próxima semana

A deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) será a nova ministra do Trabalho. O presidente Michel Temer aceitou nesta quarta-feira (3) a indicação do pai da parlamentar, o ex-deputado Roberto Jefferson, que foi condenado pelo STF no julgamento do mensalão e é presidente do PTB. A posse está prevista para a semana que vem.

Cristiane Brasil irá assumir o cargo deixado por Ronaldo Nogueira (PTB-RS), que deixou a pasta para voltar às atividades como deputado na Câmara. Antes, quem tomaria a frente do Ministério do Trabalho seria o deputado Pedro Fernandes (PTB-MA), mas, de acordo com o parlamentar, acabou sendo vetado pelo ex-presidente José Sarney, que negou a ação.

Confira abaixo a íntegra da nota divulgada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

Nota à imprensa

O presidente Michel Temer definiu hoje que a deputada federal Cristiane Brasil será a nova ministra do Trabalho. O presidente recebeu na tarde desta quarta-feira a indicação oficial feita pelo PTB.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.