“Precisamos continuar com o foco na competitividade”

  • 10/02/2014 14h12
Sérgio Lima/Folhapress Rogelio Golfarb fala o que deseja para um Brasil Melhor

Rogelio Golfarb, 54 anos, é vice-presidente da Ford para a América do Sul, ex-presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), entre 2004 e 2007. Formado em Engenharia de Produção Mecânica na FEI e em Estratégia de Produto e de Negócios na Duke University (Carolina do Norte). Ingressou na Ford em 1981, como engenheiro, ocupando também cargos nas áreas de Finanças, Vendas & Marketing, Planejamento Estratégico e Relações Governamentais e Comunicação.

O que fazer por um Brasil Melhor?

Golfarb acredita que o foco na competitividade é uma das soluções para um Brasil Melhor.

Competitividade envolve uma questão de cultura e de objetivo. “Temos uma economia relevante no mundo”, analisa Golfarb; “temos entre os maiores mercados do mundo”.

Acreditando no potencial brasileiro, Golfarb diz que “temos que desenvolver a capacidade de competir e exportar”. Por ser “um dos maiores mercados do mundo”, “o Brasil tem condições de ser um grande competidor nos mercados globais da indústria”

Somos grandes competidores na agricultura, desenvolvemos um modelo de sucesso, de ponta, inclusive com pesquisas, com máquinas, com capacidade”, diz Rogelio. “Acho que a gente pode fazer isso para a indústria também”, avalia.

  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.