“Precisamos de mais produtividade, simplificação de procedimentos e regras mais claras e estáveis”

  • Por Jovem Pan
  • 13/01/2014 21h49
SAO PAULO - SP - 01.04.2010 - Abram Szajman, presidente do Sebrae. Sebrae anuncia grande expansao. (Rodrigo Capote/ Folha Imagem MERCADO ABERTO). ***EXCLUSIVO FOLHA*** 4587 Folhapress Presidente da Fecomercio fala para a campanha Brasil Melhor

Abram Szajman, 75 anos, é o presidente da Federação do Comércio do Estado de São Paulo desde 1984. Diplomado pela FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado), também tem em seu currículo a direção do Grupo VR (Vale Refeição), empresa da qual foi fundador. Foi presidente da Sebrae em 2009.

O que fazer por um Brasil Melhor?

Um sistema financeiro sólido, um setor automotivo que saiu de 800 mil veículos para 3,7 milhões hoje, produção de 700 a 800 mil barris de petróleo para 2,2 milhões. São provas da dinâmica do setor privado, de acordo com Szajman.

“Nós somos o segundo país do mundo em consumo interno de comésticos e refrigerantes. O setor de alimentos, roupas, supermercados, construção, teve uma modificação imensa em 20 e poucos anos. Mas temos um problema que é a produtividade. Nossa produtividade cresceu muito pouco nesses 20 e poucos anos, na média de 1% ao ano”, disse o presidente da Fecomercio.

Confira a íntegra do Brasil Melhor, por Abram Szajman, no áudio acima.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.