Professor suspeito de matar colega em universidade dos EUA se suicida

  • Por Agencia EFE
  • 15/09/2015 08h00

(Atualiza com o suicídio do suspeito).

Washington, 15 set (EFE).- Um professor de Geografia da Universidade Delta State, no estado do Mississipi, nos Estados Unidos, se suicidou no fim da noite de segunda-feira e é o principal suspeito de ter assassinado com disparos um de seus colegas, docente de História, informou a polícia na madrugada desta terça-feira.

O suspeito, cujo nome é Shannon Lamb, esteve foragido da polícia durante horas e acabou sendo encontrado morto.

Além disso, o professor de Geografia estaria vinculado com a morte violenta de uma mulher encontrada ontem em sua casa, em Gautier, com quem mantinha uma relação sentimental.

O professor assassinado, que foi atingido por dois disparos quando trabalhava em seu escritório na universidade, é Ethan Schmidt, que lecionava História dos EUA e tinha aproximadamente 50 anos.

Vários meios da imprensa americana publicaram fotos pessoais em que Schmidt é visto ao lado de Lamb em um ambiente descontraído e reportaram que Schmidt tinha incluído Lamb na lista de agradecimentos de um de seus livros.

A mulher encontrada morta na casa de Lamb é Amy Prentiss, de 41 anos, que vivia com o professor de Geografia.

A Universidade Delta State, que tem 3.500 estudantes e está situada em Cleveland (Mississipi), ordenou o fechamento do campus por volta das 10h45 locais (12h45 de Brasília) após perceber a presença de um “atirador ativo” no centro.

Todas as aulas foram suspensas durante o resto do dia, assim como os planos da universidade de comemorar o 90º aniversário do campus nesta terça-feira. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.