Rajoy honra soldados americanos mortos em seu primeiro ato em Washington

  • Por Agencia EFE
  • 13/01/2014 14h05

Washington, 13 jan (EFE).- O presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, iniciou nesta segunda-feira a agenda de sua visita a Washington honrando em ato solene no cemitério nacional de Arlington os soldados dos Estados Unidos mortos em guerra.

Rajoy, que chegou na noite do domingo à capital americana, foi durante a manhã ao cemitério de Arlington, nos arredores da cidade e onde jazem 300 mil soldados americanos e presidentes americanos, como John Kennedy.

Rajoy foi recebido pelo comandante maior do distrito de Washington, Jeffrey S.Buchanan, que o acompanhou até o local onde escutaram os hinos nacionais da Espanha e dos Estados Unidos.

Rajoy, junto com a delegação desta visita aos Estados Unidos, se dirigiu depois ao túmulo do soldado desconhecido ladeada por militares americanos e depositou uma coroa de flores com as cores da bandeira espanhola e uma fita com a inscrição “o presidente do governo da Espanha”.

O cemitério de Arlington abriu hoje para que Rajoy pudesse presidir o ato, já que habitualmente fica fechado às segunda-feiras.

A reunião do chefe do governo espanhol em Washington com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, será na Casa Branca depois de uma breve conversa com os jornalistas no Salão Oval. EFE

bb/cd

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.