Rio sedia congresso mundial sobre alergia

  • Por Agência Brasil
  • 07/12/2014 11h12

Médicos alergistas de cerca de 60 países participam até a próxima terça-feira (9), no Rio de Janeiro, da Conferência Científica Internacional da World Allergy Organization (WAO), realizada em conjunto com o 41º Congresso Anual da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai). Os dois eventos foram abertos nesse sábado (6), no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova, centro do Rio.

Os mais de 1.500 participantes das duas conferências assistirão a palestras de 143 especialistas brasileiros e estrangeiros sobre temas como anafilaxia, alergia alimentar, urticária crônica, dermatite atópica e de contato, asma e imunologia no século 21.

De acordo com a médica Karla Arruda, diretora científica da Asbai e membro do comitê organizador da conferência, “é uma oportunidade única de atualização nos mais efetivos avanços em tratamento e prevenção de doenças alérgicas e imunológicas, com foco especial em imunoterapia e alergia alimentar”.

As duas últimas edições da conferência da WAO foram promovidas em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em 2010, e em Hyderabad, na Índia, em 2012. A programação completa da conferência está disponível no site www.worldallergy.org .

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.