Alemanha recebe hoje primeiro paciente com ebola

  • Por Agencia EFE
  • 27/08/2014 06h03

Berlim, 27 ago (EFE).- A Alemanha receberá nesta quarta-feira seu primeiro infectado com ebola, um funcionário da Organização Mundial da Saúde (OMS) alocado na África Ocidental, informaram as autoridades sanitárias da cidade-estado de Hamburgo.

O paciente, cuja nacionalidade não foi revelada, estava em Serra Leoa e será tratado na seção especializada em doenças tropicais da clínica universitária de Hamburgo-Eppendorf (UKE).

Rico Schmidt, porta-voz das autoridades sanitárias de Hamburgo, afirmou ao jornal “Bild” que “o homem é um funcionário da OMS infectado com o ebola”.

O avião que transporta o doente, especialmente preparado para esta operação, vai aterrissar na área de transporte de mercadorias do aeroporto de Hamburgo e será diretamente transferido ao centro hospitalar com uma ambulância montada para esta viagem.

A OMS pediu no final de julho à clínica de Hamburgo-Eppendorf o tratamento de outro de seus funcionários infectado com o vírus do ebola, mas ele morreu antes de poder ser levado à Alemanha.

Até agora 1.427 pessoas morreram em Libéria, Guiné, Serra Leoa e Nigéria, de acordo com números da OMS. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.