China ordena revisão dos protocolos de atuação para possíveis casos de ebola

  • Por Agencia EFE
  • 17/10/2014 07h13

Pequim, 17 out (EFE).- O governo da China ordenou nesta sexta-feira às províncias do país que revisem as medidas de prevenção e instalações de saúde contra possíveis casos de ebola que cheguem ao país.

A Comissão Nacional de Saúde (antigo Ministério da Saúde chinês) também pediu às autoridades locais que registrem e compartilhem informação de pacientes se estes estiveram em contato direto com doentes de ebola (tanto confirmados como suspeitos) e designem hospitais especializados para o tratamento do vírus.

A ordem se tornou pública um dia depois que o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, se comprometeu na cúpula Ásia-Europa realizada em Milão (Itália) a doar 100 milhões de iuanes adicionais (cerca de US$ 16 milhões) para ajudar os países de África Ocidental a lutar contra o vírus do ebola.

O vírus do ebola causou a morte de perto de 4.500 pessoas na África, desencadeando um dos maiores alertas de saúde mundiais dos últimos anos, já que nas últimas semanas surgiram os primeiros casos de contágio fora desse continente. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.