Cientistas estudam “pílula do exercício” que poderia auxiliar em problemas de saúde

  • Por Jovem Pan
  • 07/10/2015 17h38

Segundo cientistas Reprodução/Instagram Cientistas estudam “pílula do exercício” que poderia auxiliar em problemas de saúde

Fazer exercício é uma das coisas mais recomendas por médicos ao redor mundo, como prevenção de doenças físicas e até mesmo psicológicas. Segundo uma pesquisa recente, um novo comprimido poderia revolucionar o mercado.

Cientistas da Universidade de Sydney e de Copenhagen estão estudando uma suposta “pílula do exercício”, que poderia trazer benefícios à saúde dos usuários sem que estes precisassem fazer qualquer atividade.

“Nós criamos um plano de exercícios que estabelece as bases para futuros tratamentos e o objetivo final é imitar os efeitos que eles produzem. Há muito tempo isso tem sido pensado e havia muitos sinais de sua funcionalidade, mas nós fomos os primeiros a criar este mapa e agora sabemos sobre a complexidade”, afirmou o Dr. Nolan Hoffmann, um dos autores do projeto.

Como a ideia não é das mais simples, a equipe responsável também tem estudado sobre os efeitos colaterais que a composição poderia trazer, além das questões sociais.

Ou seja, não adianta os mais preguiçosos se animarem, o intuito é que o produto possa, prioritariamente, auxiliar pessoas que possuem problemas de saúde e por isso não conseguem se exercitar. Um avanço e tanto, né?

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.