Cinegrafista americano supera o ebola e sairá do isolamento amanhã

  • Por Agencia EFE
  • 21/10/2014 22h37

San Francisco, 21 out (EFE).- O cinegrafista americano que contraiu ebola na Libéria superou a doença e sairá do isolamento amanhã, informou nesta terça-feira o Centro Médico Nebraska, nos Estados Unidos, onde recebeu tratamento durante mais de duas semanas.

Os resultados de um teste sanguíneo realizado pelos Centros para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC) confirmaram que Ashoka Mukpo, de 33 anos e um dos oito americanos que contraíram a doença até o momento, está livre do ebola.

O hospital informou que o paciente deixará a unidade de isolamento na quarta-feira de manhã.

“Tenho meus resultados. Três dias consecutivos negativos. Livre do ebola e sentindo-me enormemente abençado. Lutei e ganhei, com muitíssima ajuda. Um sentimento incrível”, escreveu Mukpo em sua conta no Twitter.

Mukpo, que foi internado em Nebraska no último dia 6 de outubro, foi tratado com um remédio experimental e recebeu transfusões de sangue de outro paciente que já superou a doença.

O cinegrafista trabalhava como colaborador para a rede de televisão “NBC” em Monróvia (Libéria) e foi diagnosticado com ebola no início de outubro em um centro dos Médicos sem Fronteiras (MSF) nesse país, após o que foi repatriado aos EUA e internado no Centro Médico Nebraska.

Também nesta terça-feira foi anunciado que a primeira contagiada por ebola fora da África, a auxiliar de enfermagem espanhola Teresa Romero, está curada da doença, de acordo com os resultados de seus últimos testes. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.