Cinegrafista dos EUA com ebola pode deixar o isolamento ainda nesta semana

  • Por Agencia EFE
  • 20/10/2014 23h19

San Francisco, 20 out (EFE).- O cinegrafista americano que contraiu ebola na Libéria pode deixar a unidade de isolamento ainda esta semana se os testes confirmarem que superou a doença, segundo informaram nesta segunda-feira os médicos que lhe atendem.

Ashoka Mukpo, de 33 anos, está internado no Centro Médico Nebraska de Omaha desde o último dia 6 de outubro e, segundo os médicos, experimentou uma grande melhora durante os últimos dias.

“Vai demorar um pouco a estar totalmente recuperado, mas está melhorando. Espero que possamos tirá-lo da unidade de isolamento nesta mesma semana”, declarou em entrevista coletiva Mark Rupp, um dos médicos que lhe atendem.

Antes de tomar a decisão final que permita a Mukpo deixar o isolamento, os médicos esperam que os resultados do teste realizado pelos Centros para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC) confirmem que o paciente já não está infectado pelo ebola.

Mukpo foi tratado com um remédio experimental e recebeu transfusões de sangue de outro paciente que já superou a doença.

“Muito obrigado ao pessoal médico do Centro Médico Nebraska. São pessoas incríveis e tive muita sorte por ser tratado por estes profissionais”, escreveu Mukpo em sua conta no Twitter.

Ashoka Mukpo trabalhava como colaborador para a rede de televisão “NBC” em Monróvia (Libéria) e foi diagnosticado com ebola no início de outubro em um centro dos Médicos sem Fronteiras (MSF) nesse país, após o que foi repatriado aos EUA e internado no Centro Médico Nebraska. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.