Funcionários da Air France rejeitam voos em direção aos países com ebola

  • Por Agencia EFE
  • 20/08/2014 10h02

Paris, 20 ago (EFE).- A Air France informou nesta quarta-feira que alguns de seus funcionários se negam a embarcar nos aviões com escalas em Guiné, Serra Leoa e Nigéria devido ao risco do ebola, embora a companhia tenha mantido todos os voos, mesmo que com uma tripulação reduzida.

“Não houve anulações nas conexões com esses três países e respeitamos “o número regulamentar” de tripulantes nos aviões”, disse à Agência Efe um porta-voz da Air France, que reconheceu que o número de funcionários é menor nesses voos.

O porta-voz evitou a falar em números, principalmente em relação aos que rejeitam cobrir essas rotas, mas assegurou que há 10 mil pessoas da empresa sujeitas a serem escaladas para estes voos.

Segundo a fonte, o nível de ocupação dos aviões não variou perante a epidemia do ebola e que costumam “ir cheios”. Neste caso, o porta-voz explicou que não se trata de linhas que tenham uma clientela turística, mas que costumam ser utilizadas por pessoas que trabalham nesses países africanos.

“A prioridade da Air France é garantir a segurança de seus passageiros e dos tripulantes”, muitos dos quais vivem em Guiné, Serra Leoa e Nigéria, onde se concentram os casos da epidemia de ebola, assim como na Libéria.

A companhia aérea francesa tem voos diários com a Conacri, na Guiné, e com Lagos, na Nigéria, realizando três conexões por semana em Freetown, a capital de Serra Leoa. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.