Governo paulista compra mais 1 milhão de vacinas contra H1N1

  • Por Estadão Conteúdo
  • 19/05/2016 20h14
Osnei Restio/ Prefeitura de Nova Odessa 07/05/2014 Osnei Restio/ Prefeitura de Nova Odessa 07/05/2014 30/04/2015 - Brasil, Começa na próxima segunda-feira (4) a campanha nacional de vacinação contra a gripe, com a distribuição de 54 milhões de doses para os chamados “grupos prioritários”. Segundo o Ministério da Saúde, foram investidos R$ 487 milhões na ação, que segue até 22 de maio. Fazem parte do grupo vulnerável as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional, além da população indígena.

A compra de mais um milhão de doses de vacina contra a gripe H1N1 foi anunciada no interior pelo governo paulista nesta quinta-feira, 19. As doses serão fornecidas pelo Instituto Butantan para reforçar a campanha de vacinação no Estado de São Paulo.

O custo não foi revelado pelo governo paulista, que anunciou a compra em Severínia, a cerca de 400 quilômetros da capital. O governador Geraldo Alckmin disse que as doses começam a chegar aos postos de saúde a partir da próxima segunda-feira, 23.

Oficialmente, a campanha de vacinação termina nesta sexta-feira, 20. Alckmin não falou em prorrogação, mas há prefeituras interessadas em prosseguir com a imunização. Cidades do interior paulista registraram falta das doses nesta semana, como São José do Rio Preto, onde cerca de sete mil pessoas não foram vacinadas A Secretaria Municipal de Saúde da cidade relatou que mesmo integrantes do grupo prioritário, como gestantes e crianças, ficaram sem a imunização.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.