Homem recebe fígado reconstruido com partes dos órgãos de suas filhas

  • Por Agencia EFE
  • 03/08/2015 03h39

Pequim, 3 ago (EFE).- O Hospital Queen Mary de Hong Kong conseguiu transplantar para um homem de 59 anos um fígado formado com pedaços deste órgão procedentes de duas de suas filhas, um tipo de transplante que o centro médico conduziu pela primeira vez no mundo de forma simultânea, informou o jornal “South China Morning Post”.

O receptor foi Cheng Chi-ming, um segurança de Macau que sofria de hepatite B, que estava em coma e segundo os médicos só poderia sobreviver uma semana se não recebesse um fígado saudável.

Suas três filhas foram examinadas para comprovar se poderiam ser doadores para seu pai, e se descobriu que a segunda e a terceira em idade (Lam Lam, de 23 anos, e Kei Kei, de 22) cumpriam os requisitos.

No entanto, também se opinou nos testes que seus fígados eram pequenos demais, por isso que se decidiu usar dois terços do de Kei Kei e um terço do de Lam Lam, com os quais se reconstruiu um novo para seu pai.

A operação de extração dos fígados, conexão de ambos e seu transplante para Cheng demorou apenas 55 minutos, afirmou o médic Lo Chung-mau, um dos membros da equipe médica que conduziu a operação. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.