Jornalista canadense submetido a teste de ebola no Japão é liberado

  • Por Agencia EFE
  • 30/10/2014 07h57

Tóquio, 30 out (EFE).- O jornalista do Canadá submetido na segunda-feira passada ao teste do ebola no Japão recebeu alta nesta quinta-feira, após seu exame dar negativo e permanecer quatro dias hospitalizado, informou o Ministério de Saúde do país asiático.

O canadense, que passou dois meses na Libéria trabalhando, teve o teste de confirmação negativo ontem e segundo as autoridades japonesas de saúde “se encontra bem”.

O jornalista, de 45 anos, chegou na segunda-feira passada ao aeroporto Haneda de Tóquio, onde as autoridades decidiram hospitalizá-lo e submetê-lo ao teste do ebola ao detectar que tinha 37,8 graus de febre, embora ele não tenha se queixado de nenhum sintoma.

O paciente permaneceu em isolamento e sob observação por mais três dias no Centro Nacional de Medicina Global do distrito de Shinjuku, de Tóquio, já que apesar de não haver desenvolvido sintomas da doença o vírus poderia estar em fase de incubação.

As autoridades japonesas e saúde começaram na semana passada a fazer testes em todos os viajantes que entram no país procedentes das nações de África Ocidental afetadas pelo ebola. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.