Libéria fechará todas suas praias para prevenir contágio de ebola

  • Por Agencia EFE
  • 27/11/2014 13h10

Monróvia, 27 nov (EFE).- A Libéria fechará todas suas praias a partir de sábado, de forma indefinida, como medida preventiva para evitar o contágio de ebola, epidemia que já causou mais de 2.900 mortes no país.

O porta-voz da polícia local, Sam Collins, afirmou hoje, em entrevista para a emissora da Missão das Nações Unidas na Libéria (UNMIL), que as pessoas que insistirem em ir à praia serão processadas.

As autoridades sanitárias da Libéria aconselharam a população a evitar grandes concentrações nas praias para celebrar a festividade nacional de 29 de novembro, quando se comemora o aniversário de William Tubman, o presidente que mais tempo esteve à frente do país, de 1944 até 1971.

Os especialistas consideram que as tradicionais celebrações deste dia favoreceriam o contato entre as pessoas e, portanto, a transmissão do vírus pelo país, o mais afetado pela epidemia.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta semana que os casos de ebola deixaram de aumentar com força na Libéria e Guiné, que sofrem ao lado de Serra Leoa de uma epidemia que causou a morte de 5.459 pessoas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.