Militares britânicos viajam para Serra Leoa para ajudar no combate ao ebola

  • Por Agencia EFE
  • 20/12/2014 13h47

Londres, 20 dez (EFE).- Um primeiro grupo de reservistas do exército britânico, junto com cem soldados regulares, viajou neste sábado a Serra Leoa para ajudar no combate ao ebola, informou o Ministério de Defesa do Reino Unido.

Os 16 reservistas partiram da base da Real Força Aérea (RAF) do Reino Unido na cidade inglesa de Brize Norton com cem soldados e colegas do exército canadense, indicou o departamento.

Quando o grupo chegar a Serra Leoa, substituirão o pessoal britânico deslocado em outubro que atende trabalhadores da área da saúde contagiados pelo vírus em um hospital de campanha perto de Freetown.

Este contingente, que passará o Natal em Serra Leoa, foi instruído durante vários dias com trajes especiais e simulações de casos para evitar contágios.

O Ministério indicou hoje que o Reino Unido destinou no total a Serra Leoa cerca de 800 militares, entre eles especialistas em logística, planejamento e engenheiros, que supervisionam a construção de instalações para proporcionar 700 camas adicionais.

Cem soldados acabam de retornar à Inglaterra após uma estadia de sete semanas na qual formaram cerca de 4,2 mil trabalhadores da saúde e voluntários para deter a propagação do ebola.

Este surto de ebola na África gerou uma epidemia que já infectou 17 mi0l pessoas e matou mais de seis mil, segundo os últimos dados oficiais. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.