Obama receberá na Casa Branca enfermeira que se recuperou de ebola

  • Por Agencia EFE
  • 24/10/2014 15h58

Washington, 24 out (EFE). – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, receberá nesta sexta-feira no Salão Oval à enfermeira Nina Pham, a primeira pessoa a contrair ebola dentro do país e que já se recuperou da doença, conforme anunciou a Casa Branca.

A profissional, de 26 anos, que atendeu o liberiano Thomas Eric Duncan no Hospital Presbiteriano de Dallas (Texas) e contraiu o vírus, saiu nesta manhã do centro clínico dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH) no qual estava internada em Bethesda (Maryland), nos arredores de Washington.

Em comunicado, as autoridades dos NIH indicaram que Nina está “livre” do vírus e pouco depois a enfermeira saiu do hospital após fazer breves declarações aos jornalistas.

“Me sinto afortunada e benzida por poder estar aqui hoje”, declarou ela, que acrescentou que acredita “no poder da oração” após agradecer a todas as pessoas que rezaram por sua cura.

Ela foi o primeiro caso de contágio por ebola ocorrido dentro dos Estados Unidos e estava internada desde de 16 de outubro. Nina e outra enfermeira, Amber Vinson, atenderam o liberiano que contraiu ebola em seu país natal e, por não saber que estava com o vírus, viajou aos EUA para se casar. Ele morreu no último dia 8. Amber estava sendo tratada no Hospital Emory de Atlanta e na quarta-feira passada sua família anunciou que também superou a doença. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.