Pepsico recolhe lote de Toddynho contaminado em Porto Alegre

  • Por Jovem Pan
  • 12/08/2014 17h24
Divulgação Toddynho

Cerca de duas mil unidades do achocolatado Toddynho foram recolhidas de estantes e prateleiras da região metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

O lote contaminado pela bactéria Bacillus Cereus (bactéria beta hemolítica), que provoca intoxicação alimentar, possui oito mil unidades, informa a Secretaria Municipal de Saúde da capital gaúcha.

Procurada pela Jovem Pan, a assessoria da Pepsico, empresa que fabrica o Toddynho, confirmou que o “lote com marcações GRU L15 51 (intervalo de 23:04 a 23:46), com data de fabricação 2/6/2014 e data de validade 29/11/2014 estão impróprias ao consumo”.

A empresa alega que os achocolatados em questão estavam “bloqueados no centro de distribuição”, mas foram “equivocadamente distribuídos”, “por uma falha no processo de descarte de produtos fora de especificação”.

A Pepsico confirma ainda que o Toddynho do lote mencionado “apresenta sabor azedo e, eventualmente, pode causar desconforto gastrointestinal”.

A empresa faz questão de dizer também que todos os demais produtos Toddynho estão em “perfeitas condições para consumo” e que a “causa do problema foi solucionada”, reafirmando o compromisso com o consumidor e a qualidade de seus produtos.

Garante-se ainda que o recall não arcará custo ao consumidor eventualmente lesado. Alguém que tenha comprado o produto irregular pode ligar para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa (0800-703-2222), das 8h00 às 20h00 ou pelo e-mail sactoddynho@pepsico.com

A Vigilância Sanitária e o Procon de Porto Alegre atuam na notificação dos estabelecimentos e na fiscalização da retirada do produto.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.