Santa Casa de Misericórdia de SP permanece com emergência fechada

  • Por Agencia EFE
  • 23/07/2014 16h23

São Paulo, 23 jul (EFE).- Permanece interrompido o serviço de emergência da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, o maior hospital sem fins lucrativos da América Latina, por conta da falta de recursos para comprar remédios, informou nesta quarta-feira o administrador da instituição, Kalil Rocha Abdalla.

Os atendimentos aos pacientes de urgências foram suspensos na noite de terça-feira pela escassez de serviços básicos, como seringas e remédios. De acordo com o ele, a Santa Casa deve R$50 milhões aos fornecedores, que se negam a entregar os pedidos até o pagamento das contas. Também estão paralisados os exames laboratoriais e as cirurgias eletivas. Ao todo, cerca de seis mil pessoas foram afetadas.

“Não temos material algum. Não temos seringas, esparadrapo; não temos remédio”, afirmou Abdalla.

O governo do estado de São Paulo anunciou hoje que liberou R$3 milhões para o hospital reabrir a emergência, embora tenha dito que novos recursos serão entregues somente após uma auditoria. A Santa Casa ainda não informou se retomará o serviço. O acompanhamento dos pacientes internados e as consultas já agendadas estão mantidos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.