Sites de contatos para gays colaborarão em luta contra aids nos EUA

  • Por Agencia EFE
  • 23/10/2014 00h20

San Francisco, 22 out (EFE).- Sete das principais redes sociais e aplicativos para homossexuais dos Estados Unidos vão se envolver na campanha de luta contra a aids, doença que infecta 50 mil americanos por ano.

Os portais e aplicativos de contatos para gays aceitaram nesta quarta-feira a proposta que um conglomerado de organizações de saúde locais, estaduais e federais ofereceu em um encontro em San Francisco para colaborar na luta contra a doença.

Eles irão incentivar os usuários a realizarem testes de HIV, oferecer informação atualizada sobre medidas de prevenção e tentar eliminar o estigma que existe na própria comunidade contra quem contraiu a doença.

“Estes portais e aplicativos chegam a muitíssima gente e aceitaram trabalhar lado a lado com as organizações de saúde para saber como podem contribuir com os esforços de prevenção contra a aids”, explicou à Agência Efe o investigador da Universidade da Califórnia em San Francisco Dan Wohlfeiler.

Wohlfeiler foi um dos promotores do acordo, que também tem a participação da San Francisco AIDS Foundation, amfAR, The Foundation for AIDS Research, AIDS United, National Alliance for State and Territorial AIDS Directors, Project Inform, National Coalition for STD Directors e do Centro para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Os portais e aplicativos de contatos que se comprometeram com as medidas propostas são BarebackRT, Daddyhunt, Dudesnude, Gay.com, Grindr, PozPersonals e SCRUFF.

Nos Estados Unidos 1,1 milhão de pessoas são portadoras do HIV, e 50 mil são infectadas a cada ano. Entre eles, mais de 60% são homossexuais. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.