Tailândia investiga se nigeriano que morreu no litoral tinha ebola

  • Por Agencia EFE
  • 25/10/2014 04h58

Bangcoc, 25 out (EFE).- O Ministério da Saúde da Tailândia analisa neste sábado as amostras recolhidas de um homem nigeriano que morreu na quinta-feira na ilha de Phuket, no leste do país, diante do receio de que pudesse ter ebola, publicou neste sábado a imprensa locail.

Os resultados serão anunciados amanhã, informou o secretário permanente de Saúde, Narong Sahametapat, segundo o jornal “Bangcoc Post”.

O homem, que chegou a Phuket em 7 de outubro vindo de Lagos, desmaiou no último dia 15 em uma praia da cidade tailandesa. Os médicos que o atenderam apontaram que sofria de doença cardíaca e os sintomas por ebola eram inconsistentes, por isso recebeu alta.

Ele foi encontrado morto no quarto do hotel em que se hospedava.

Então as autoridades pediram ao departamento de Saúde para realizar novas provas como protocolo de segurança diante do vírus.

As cerca de 25 pessoas que estiveram em contato com o homem estão sob vigilância, declarou Sopon Mekthon, diretor do Departamento de Controle de Doenças.

A Organização Mundial da Saúde declarou no último dia 20 a Nigéria livre da doença depois de 42 dias sem registro de novos casos.

O foco do atual surto de ebola se concentra em Guiné, Libéria e Serra Leoa. Até agora 9.936 pessoas foram infectadas e 4.877 morreram . EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.