Selfies geraram mais mortes do que ataques de tubarão em 2015

  • Por Jovem Pan
  • 23/09/2015 19h00
Casal de tursistas no Partenon, em Atenas 2/2/2015 REUTERS/Jean-Paul Pelissier Reuters Casal de turistas no Partenon

No Taj Mahal, um turista japonês de 66 anos morreu ao cair das escadas enquanto tentava tirar uma selfie. E, para quem quiser acreditar, ele foi o 12º a conseguir esse feito. Com a chegada deste pobre homem à lista dessas pessoas azaradas, as famosas selfies ultrapassaram ataques de tubarão como causa de morte em 2015.

De acordo com o levantamento feito pelo site “Mashable”, o número de mortes causadas por ataques de tubarões foi apenas oito. Ou seja, selfies são mais perigosas que tubarões.

Dos 12 falecimentos ocorridos durante a tentativa de tirar uma boa selfie, quatro foram em quedas, sendo que a segunda maior causa foi acidentes com trens, seja com as pessoas sendo atropeladas ou por terem se aproximado de equipamentos perigosos.

Ainda segundo o site, não está totalmente claro por que as selfies estão se tornando tão perigosas, tanto que já estão preocupando até governos. Um parque nacional no estado do Colorado, nos Estados Unidos, acabou fechando as portas porque as pessoas não conseguiam parar de tirar selfies com ursos e, na Rússia, foi divulgado um panfleto para a conscientização sobre os perigos da selfie.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.