Sensação términa no Rio de Janeiro chega aos 50°C

  • Por Agencia EFE
  • 03/01/2014 15h39

Rio de Janeiro, 3 jan (EFE).- A sensação térmica chegou nesta sexta-feira aos 50 graus centígrados na cidade do Rio de Janeiro, informaram as autoridades brasileiras.

A temperatura máxima foi registrada na estação da Aeronáutica instalada no aeroporto de Jacarepaguá, onde os termômetros marcavam 39 graus e a sensação términa chegou a um pico de 50 graus entre 11h e 12h local, segundo informou o Centro de Operações da Prefeitura.

Devido ao calor, as praias de Ipanema e Copacabana estavam abarrotadas de turistas e de muitos cariocas que ainda estão em período de férias natalinas.

O Piscinão de Ramos também ficou lotado hoje, segundo comprovou a Agência Efe.

O Rio de Janeiro já apresenta há sete dias consecutivos temperaturas máxima que superam os 35 graus, segundo dados oficiais, e não são previstas mudanças para os próximos dias.

O calor gerou problemas nos sistemas de ar condicionado dos dois principais aeroportos da cidade, que nos dois últimos dias registraram falhas de funcionamento.

As altas temperaturas, que estão afetando praticamente todo Brasil, também elevaram o consumo energético do país, o que levou a central hidrelétrica de Itaipu a registrar um recorde de produção.

Itaipu, compartilhada pelo Paraguai e Brasil, alcançou em 2013 uma produção de 98.630.035 milhões de megawatts por hora (MWh), segundo informaram na quinta-feira seus responsáveis brasileiros. EFE

mp/ff

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.