Soldados de Israel matam homem dentro de hospital após detenção de suspeito

  • Por Agência Estado
  • 12/11/2015 11h36
EFE/Abed Al Hashlamoun Oficiais palestinos revistam local onde forças especiais israelenses mataram Abdallah Shalaldeh

Soldados de Israel disfarçados de palestinos mataram um homem nesta quinta-feira durante uma operação no hospital Al-Ahli na Cisjordânia, disse Jihad Shawar, diretor do hospital. O exército israelense disse que os soldados atiraram no homem, enquanto eles estavam lá para deter um suspeito de ter realizado um ataque com faca.

Shawar disse que mais de 20 soldados israelenses disfarçados, incluindo um que fingiu ser uma mulher em trabalho de parto, entraram no hospital durante a noite. Eles foram para o centro cirúrgico, onde eles tiraram suas armas e invadiram uma sala onde Azzam Shalaldeh estava sendo tratado por ferimentos a bala, disse o diretor.

Os soldados algemaram Shalaldeh e seu irmão que estava no quarto e, em seguida, dispararam e mataram um outro irmão, de 27 anos, quando ele saiu do banheiro, disse Shawar.

“Este é um crime sem precedentes. Isso é contra a lei internacional. Ninguém deve violar os hospitais, mas Israel violou”, disse Shawar.

O exército israelense disse que as forças entraram no hospital para prender Azzam Shalaldeh, que eles dizem ter esfaqueado um israelense no mês passado. Durante a prisão, um homem no hospital atacou as tropas, que responderam atirando nele, afirmou um militar.

O exército israelense não forneceu detalhes adicionais da operação e não disse se os soldados estavam à paisana. Também não forneceu a identidade ou condição do homem que foi baleado.

Os militares disseram que prenderam Shalaldeh, que vem de uma família de “membros conhecidos do Hamas”. Fonte: Associated Press.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.