Suely Campos toma posse em Roraima e priorizará saúde, educação e agricultura

  • Por Agência Brasil
  • 01/01/2015 20h49

A governadora de Roraima, Suely Campos (PP), única mulher eleita para o cargo no país, tomou posse na tarde de hoje (1º) prometendo priorizar investimentos nas áreas de saúde, educação e agricultura. Esposa do ex-governador Neudo Campos, barrado pela Justiça Eleitoral a 20 dias do primeiro turno, Suely assumiu a candidatura tendo como vice o pecuarista Paulo Cesar Quartiero.

Em seu discurso de posse, na Assembleia Legislativa, a governadora frisou os compromissos com as áreas fundamentais do seu governo. “Garanto promover, de imediato, o mais importante instrumento de justiça social que existe: a educação. Vamos começar agora em janeiro a reformar todas as escolas e mudar definitivamente a condição de abandono em que se encontram. Implantaremos um sistema de saúde padrão, que funcione com eficiência tanto na capital quanto no interior. Se alguém ainda têm dúvida sobre a capacidade produtiva de Roraima, irá testemunhar, nos próximos quatro anos, um grande salto na produção. Daremos prioridade ao homem do campo, levando tecnologia e assistência técnica, buscando investimentos para o desenvolvimento do agronegócio.”

Nascida em Boa Vista (RR), em 1953, Suely é formada em letras, mãe de quatro filhos e avó de 12 netos. Já foi secretária estadual de Trabalho e Bem Estar Social (1997 e 2002), deputada federal (entre 2002 e 2006) e vice-prefeita de Boa Vista (2009 a 2012).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.