Terremoto de 5,7 graus afeta extremo norte do Chile

  • Por Agencia EFE
  • 18/03/2014 21h43

Santiago do Chile, 18 mar (EFE).- Um terremoto de 5,7 graus de magnitude na escala aberta de Richter sacudiu nesta terça-feira as regiões de Arica e Parinacota e Antofagasta, no extremo norte do Chile, sem informações ainda de vítimas ou danos materiais.

Segundo o Centro Sismológico Nacional da Universidad de Chile, o fenômeno telúrico foi sentido às 18h27 (hora local e de BRasília) e seu epicentro se localizou 87 quilômetros ao oeste de Iquique e a 44 quilômetros de profundidade.

O tremor de terra se somou às 160 réplicas que se sentiram desde o forte sismo de 6,7 graus do domingo passado que estremeceu a cidade de Iquique, situada a 1.857 quilômetros ao norte da capital chilena e que originou um alarme preventivo de tsunami.

Nesta segunda-feira, o norte chileno foi estremecido a cada 12 minutos por um tremor, de magnitudes entre 2,9 e 6 graus.

O diretor de sismologia da Universidad de Chile, Sergio Barrientos, afirmou hoje que as réplicas estariam se prolongando “por mais tempo que o esperado”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.