Trump diz que “nível de hostilidade” bloqueia bipartidarismo nos EUA

  • Por Estadão Conteúdo
  • 25/06/2017 13h31
STX03. WASHINGTON (EE.UU), 18/05/2017.- El presidente de Estados Unidos, Donald J. Trump, hace un gesto ante la pregunta de un periodista durante una conferencia de prensa conjunta con el presidente de Colombia, Juan Manuel Santos (fuera de cuadro), tras una reunión en la Oficina Oval de la Casa Blanca, hoy, jueves 18 de mayo de 2017, en Washington, DC (EE.UU.). Trump recibió hoy en la Casa Blanca a su homólogo colombiano, Juan Manuel Santos, y dijo que hablaría con él sobre el tráfico de drogas, que calificó como "un problema muy grande". "Vamos a hablar (también) sobre Venezuela. Lo que está pasando en Venezuela es muy, muy triste", dijo Trump al comienzo de su reunión con Santos en el Despacho Oval. EFE /MICHAEL REYNOLDS EFE /MICHAEL REYNOLDS Donald Trump - EFE

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lamentou neste domingo o que ele chama de “nível de hostilidade”, que, na sua visão, tem bloqueado o bipartidarismo em Washington.

Ao discutir o projeto do Partido Republicado para o sistema de saúde, durante uma entrevista para a rede de televisão Fox, Trump disse que “seria ótimo” se os legisladores de ambas as partes pudessem “sugerir algo com o qual todos ficassem felizes”

Trump afirmou que os democratas vão resistir naturalmente e que “se fosse o maior projeto de lei já proposto na humanidade, não teríamos um voto deles”.

Ele criticou dois senadores democratas proeminentes. Disse que o líder democrata do Senado, Chuck Schumer, criticou o projeto de lei dos republicanos antes de saber o que estava nele. E o presidente chamou a senadora de Massachusetts, Elizabeth Warren, de “alguém que tem muito ódio”. Elizabeth é líder liberal e defensora da atual lei de saúde. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.