Trump revoga programa que protege pais de cidadãos dos EUA de deportação

  • Por Estadão Conteúdo
  • 16/06/2017 09h07 - Atualizado em 29/06/2017 00h32
WAS32. WASHINGTON (ESTADOS UNIDOS), 01/06/2017.- El presidente de EE.UU., Donald Trump, saluda tras pronunciar un discurso hoy, jueves 1 de junio de 2017, en la Casa Blanca, Washington (EE.UU.). Donald Trump anunció hoy su decisión de sacar al país del Acuerdo de París contra el cambio climático, adoptado por casi 200 países en 2015, hoy, jueves 1 de junio de 2017, en la Casa Blanca, Washington (Estados Unidos). EFE/SHAWN THEW EFE/SHAWN THEW Donald Trump após anúncio de saída dos EUA do acordo de Paris

O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acabou com um programa de imigração da época do ex-presidente Barack Obama que era voltado a proteger pais imigrantes de cidadãos dos Estados Unidos e de residentes locais do país de deportação. A informação sobre o fim da iniciativa foi divulgada no fim da quinta-feira pelo Departamento de Segurança Interna, no cumprimento de mais uma promessa de campanha do republicano.

O secretário de Segurança Interna, John Kelly, revogou formalmente o memorando que havia criado o programa. A decisão foi tomada no quinto aniversário de outro esforço que tem protegido centenas de milhares de jovens imigrantes de deportação.

O programa para proteger pais foi anunciado por Obama em novembro de 2014, mas nunca completamente colocado em vigor. A medida foi bloqueada por um juiz federal no Texas, após 26 Estados entrarem na Justiça contra ela, questionando sua legalidade. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.