Vereador quer tirar título de Cidadão Paulistano de Marcelo Odebrecht

  • Por Estadão Conteúdo
  • 09/09/2016 17h07
RIO DE JANEIRO/BRAZIL, 14APR09 - Participants captured during the World Economic Forum on Latin America in Rio de Janeiro, Brazil, April 14, 2009. Copyright World Economic Forum (www.weforum.org)/Photo by Cicero Rodrigues Cicero Rodrigues/ WEF Marcelo Odebrecht foi condenado a 19 anos e 4 meses de prisão por corrupção

O vereador Gilberto Natalini (PV) enviou um ofício à Câmara de Vereadores de São Paulo pedindo a anulação do título de Cidadão Paulistano ao empreiteiro Marcelo Odebrecht, nascido em Salvador. Na avaliação de Natalini, o executivo não é “merecedor” da honraria.

Marcelo Odebrecht foi preso na Operação Lava Jato em 19 de junho de 2015. Condenado a 19 anos e 4 meses de prisão por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa, o empreiteiro tenta fechar sua delação premiada e conseguir benefícios como redução de pena.

A homenagem a Marcelo Odebrecht foi concedida em 2012 pelo então vereador Francisco Chagas (PT). Naquele ano, o empreiteiro era diretor-presidente da Odebrecht.

Segundo Natalini, “há provas suficientes demonstrando que Marcelo Odebrecht não é merecedor de um título importante como o de Cidadão Paulistano”. “É mais que provado que Marcelo Odebrecht está envolvido em atos de corrupção contra o erário e que o empresário foi um dos chefes do Petrolão”, disse o vereador.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.