Apesar de vitória parcial e momentânea, Renan parece trilhar estrada de Cunha

  • Por Jovem Pan
  • 28/10/2016 12h02
Brasília - Presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, durante apreciação de vetos e destaques, antes de iniciar a discussão e apreciação do PL da nova meta fiscal (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil) Agência Brasil Renan Calheiros

A suspenção da Operação Métis da Polícia Federal, pelo ministro Teori Zavascki, não necessariamente é uma vitória para Renan Calheiros. Teori ainda não se manifestou sobre o mérito da operação, que prendeu policiais legislativos que estariam obstruindo investigações acerca de senadores investigados na Lava Jato.

O que já se sabe até aqui é que o depoimento dos policiais presos complicam em muito o presidente do Senado e vários outros parlamentares. Policiais disseram que atuavam numa espécie de contraespionagem da Operação Lava Jato, em missões muitas vezes secretas, algumas delas tendo como beneficiário um ex-senador, José Sarney, e nas dependências das residências particulares dos senadores.

Ou seja, por mais que seja discutível a quem caberia ordenar a ação, é inegável que a Polícia Legislativa também exorbitou o seu papel. Diante disso, poderá o Supremo anular toda a Operação Métis? Será interessante ver o julgamento do mérito dessa ação que quase causou uma grande crise institucional.

Assista ao comentário completo abaixo:

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.