Brasileiro apoia retorno do PT às suas origens

  • Por Jovem Pan
  • 05/06/2017 14h01
DF - PT/CONGRESSO/BRASÍLIA/ONTEM - POLÍTICA - Movimentação no segundo dia do 6º Congresso Nacional Marisa Leticia Lula da Silva, organizado pelo Partido dos Trabalhadores, realizado no Espaço Brasil 21, em Brasília (DF), na noite de ontem (2). cerca de 600 delegados de 26 Estados e Distrito Federal, membros do Diretório Nacional, presidentes estaduais, governadores, prefeitos, vice- prefeitos, vereadores e convidados internacionais participam do evento. 02/06/2017 - Foto: DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo Cena do 6º Congresso Nacional do PT

O PT elegeu a senadora Gleisi Hofmann, ré na Lava Jato, presidente do partido. Algo como ter enxaqueca e decidir enfrentá-la batendo a cabeça contra a parede. Não melhora. Nós sabemos – mas não serei eu a reclamar.

Está claríssimo. O PT, vítima do sistema elitista que não perdoa a ascensão do povo trabalhador, escolheu oficializar o caminho da negação: 60% dos eleitores petistas votaram pela histeria. Os demais votantes, ouvinte, preferiram Lindbergh Farias, o que o partido tem de histérico mais jovem a oferecer.

O PT, com seus dirigentes pobrinhos, tem a intenção de se reaproximar do socialismo. Deve ser consequência do que eles chamam de autocrítica. Dou força. Os líderes partidários acham que esse é o caminho para que o PT regresse a sua origem e valorize seus fundamentos. Era mesmo a época de sonho do partido, aquela em que não elegia ninguém. Estou seguro de que os brasileiros apoiam esse retorno aos valores originais do petismo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.