0:00
0:00

Saiba como fazer para que seu cão filhote se dê bem com gatos

  • Por Jovem Pan
  • 05/04/2016 18h03
Reprodução/FacebookReprodução/Facebookgato (facebook)

O consultor em comportamento animal Alexandre Rossi, no boletim Pet na Pan, fala sobre a convivência entre cães e gatos.

A Ana Peixoto está tentando introduzir um filhote de cachorro a sua gata, mas ela ataca toda vez que ele chega perto. como ajudá-la?

A primeira coisa que deve se certificar é que você esteja protegendo a gata. Por mais que seja ela que esteja atacando, a maioria dos filhotinhos quer brincar com tudo, então eles vão correndo em cima do gato, que às vezes não quer isso.

Para proteger sua gata, toda vez que eles estiverem juntos, coloque uma guia no filhote e não deixe com que ele vá correndo para cima dela.

Outra coisa é alimentá-la na presença do filhote, assim ela associa o filhote com momentos agradáveis. Agora, se ele estiver na guia e ela sair de um lugar e for em direção a ele para atacá-lo, você pode proteger o filhote com um spray de água criando um desconforto nela.

Mas é importante que isso não se repita muitas vezes, porque você quer que a gata goste da presença dele. E, toda vez que você fizer isso, você pode associar o filhote com uma coisa não tão agradável.