0:00
0:00

Assista ao vivo

Cabe aos brasileiros democratas mostrarem que PT não merece eleger ninguém

  • Por Jovem Pan
  • 01/08/2017 11h02
Elza Fiúza/ABrUm partido ainda aprisionado a ideias do século 19 não pode exercer o poder no século 21, diz Augusto Nunes

Em uma democracia não existem presos políticos. Se houver presos políticos, o país não é democrático.

Em uma democracia, a oposição mais que tolerada, é necessária. Na Venezuela que tem mais de 130 presos políticos, a oposição é tratada à bala. Como vimos neste último domingo, não é possível e nem tolerável se opor ao regime bolivariano.

Em uma democracia, os Três Poderes são independentes. Na Venezuela, o chefe do Executivo, Nicolás Maduro, subjugou o Judiciário e agora tenta exterminar o Legislativo.

No recente encontro realizado na Nicarágua, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, votou a favor de um documento com as conclusões finais que é um monumento ao anacronismo.

O texto diz, por exemplo, que Cuba é um país perseguido pelos Estados Unidos, diz que Lula é inocente e que, na Venezuela, a culpa pela crise é da oposição. Como já morreram mais de 100 oposicionistas, o foro de São Paulo deve achar que eles cometeram suicídio.

Por tudo isso, cabe aos brasileiros democratas, mostrarem nas eleições de 2018 que o PT não merece eleger nem um governador, nem um senador, muito menos o presidente da República. Um partido ainda aprisionado a ideias do século 19 não pode exercer o poder no século 21.

Assista ao comentário completo de Augusto Nunes: