Teste de míssil norte-coreano mostra aperfeiçoamento tecnológico

  • Por Jovem Pan
  • 15/05/2017 08h57
HHY19 PIONYANG (COREA DEL NORTE) 13/04/2017.- Soldados de Corea del Norte marchan por la calle Ryo Myong tras una ceremonia de inauguración de un nuevo proyecto de desarrollo residencial en Pionyang (Corea del Norte) hoy, 13 de abril de 2017. EFE/How Hwee Young EFE/How Hwee Young Soldados norte-coreanos marcham por rua de Pionyang

O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) convocou neste domingo (14) uma reunião de urgência que, a princípio, será realizada na terça-feira (16) para abordar o novo teste balístico da Coreia do Norte, informaram fontes diplomáticas.

O regime norte-coreano fez o teste às 5h27 de domingo, horário local (17h27 de sábado, em Brasília), em Kusong, ao norte da capital do país, Pyongyang. Um míssil partiu e percorreu mais de 700 quilômetros antes de cair em águas do Mar de Japão.

O comentarista da Jovem Pan nos Estados Unidos, Caio Blinder, destaca que o novo teste traz preocupação, porque mostra o aumento do aperfeiçoamento tecnológico da Coreia do Norte. “A Coreia do Norte avança nestes testes e pode ser que consiga um teste com alcance intercontinental”, diz.

O presidente da Coreia do Sul assume e adota tom apaziguador, mas a expectativa é o que ele fará para tentar conter a Coreia do Norte.

Confira o comentário completo:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.