Governo trabalha com cobertor curto na economia

  • Por Jovem Pan
  • 06/07/2017 09h56
Marcos Santos/USP Imagens"Governo trabalha com cobertor curto, tem de liberar mais verbas para congressistas conseguirem apoio político e faltam recursos para serviços essenciais”, diz Denise

Presidente Michel Temer se compromete a manter a antecipação da primeira parcela do décimo terceiro para aposentados e pensionistas do INSS.

O pagamento a 28 milhões de beneficiários deve começar no fim de agosto e seguir até o quinto dia útil de setembro.

João Batista Inocentini, presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, afirmou que Michel Temer garantiu que vai manter o acordo firmado em 2006.

Em 2015, em meio à crise econômica, a ex-presidente Dilma Rousseff só liberou o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro em setembro.

“Temer tem de um lado a necessidade de estimular mais a atividade econômica para ver se consegue arrecadar mais receita, então o dinheiro injetado pela antecipação do 13º sempre costuma garantir movimentação a mais. Mas Governo trabalha com cobertor curto, tem de liberar mais verbas para congressistas conseguirem apoio político e faltam recursos para serviços essenciais”, diz Denise Campos de Toledo.

Assista ao comentário completo: