“Se filtros familiares funcionam, propaganda ideológica é ineficaz”, diz psicanalista

  • Por Jovem Pan
  • 23/01/2018 18h11
ReproduçãoEm entrevista a Felipe Moura Brasil, psicanalista falou sobre importância da família, feminismo, sexualidade, entre outros assuntos

Dra. Tania: “É mais fácil filtrar ideologias se pais transmitem responsabilidade pessoal”

Na primeira parte da entrevista a Felipe Moura Brasil, a psicanalista Tania Coelho dos Santos fala da importância da análise e da família na filtragem dos discursos e comportamentos dos pares e de outros grupos de pressão política e ideológica.

Dra. Tania: “Perdeu-se a noção de que sexualidade é singular e angustiante” 

Na segunda parte da entrevista a Felipe Moura Brasil, a psicanalista Tania Coelho dos Santos fala das polêmicas sobre diversidade e educação sexuais, bem como do dever dos pais de educar os filhos.

Dra. Tania critica hipocrisia feminista: “Chega de Chapeuzinho Vermelho e Lobo Mau” 

Na terceira parte da entrevista a Felipe Moura Brasil, a psicanalista Tania Coelho dos Santos comenta a polêmica entre feministas de Hollywood e personalidades francesas sobre assédio sexual.

Dra. Tania: “Há em comum na vida sexual e profissional a fantasia de que se pode ter tudo” 

Na quarta parte da entrevista a Felipe Moura Brasil, a psicanalista Tania Coelho dos Santos fala das dificuldades presentes na busca amorosa e na escolha da carreira.

Dra. Tania: “É preciso contrariar a busca exclusiva de prazeres imediatos” 

Na quarta e última parte da entrevista a Felipe Moura Brasil, a psicanalista Tania Coelho dos Santos relaciona o controle de impulsos à elevação do nível individual de conhecimento.