Lei da repatriação é “oportunidade de ouro”

  • Por Jovem Pan
  • 28/07/2016 07h14
Marcos Santos / USP Imagens Dinheiro (USP Imagens)

O comentarista Fernando Rodrigues fala sobre a lei da repatriação, que permite que quem tem dinheiro fora do País de forma ilegal, legalize isso, cumprindo algumas exigências como 15% de imposto sobre o saldo e outros 15%. A data de corte pelo qual será convertido o dinheiro no exterior seria 31 de dezembro de 2014. O valor ficará menor na hora de pagar imposto e multa, por conta do dólar mais baixo na época.

Fernando Rodrigues lembra ainda que este grupo fala sobre a necessidade do Governo flexibilizar as regras, mas essa é uma oportunidade de ouro para quem tem dinheiro no exterior, destaca. “É uma oportunidade muito grande que está se abrindo, mas claro que há opções obscuras para isso, como levar o dinheiro para a Coreia do Norte”, diz.

Ele fala ainda sobre o depoimento de Otávio Azevedo, ex-presidente da Andrade Gutierrez, preso na Lava Jato e fez acordo de delação premiada e terá o depoimento colhido por Sérgio Moro em ação penal.

“Tem episódio curioso que vem a ser o seguinte: Otávio Azevedo foi levado para depor e ficou em silêncio. tempo de cadeia foi aumentando e resolveu fazer delação premiada e vai depor nesta tarde. Vai falar do cartel das empreiteiras e vai ser indagado sobre coisas que envolvem políticos”, diz. Entre os nomes que podem ser citados estão os de Paulo Bernardo e Dilma.

“Pela primeira vez vai ser disponibilizado para o público o depoimento”, destaca. Os depoimentos são gravados em áudio e vídeo. “Muitos políticos podem ser citados, e haverá alguma consequência, pelo menos é o que se espera em Brasília”, completa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.