Carlos Lupi diz que PT se esgotou e que petistas roubaram demais

  • Por Jovem Pan
  • 27/04/2015 19h47
Elza Fiúza/ABr Elza Fiúza/ABr Ministro Carlos Lupi informa que vítimas das enchentes no Sudeste poderão sacar recursos do FGTS

Pergunta: Que consequências poderá haver a notícia, segundo a qual, o dono do PDT, digamos assim, Carlos Lupi, está prestes a romper com o governo Lula por que, segundo ele, o PT roubou demais e se esgotou?

Resposta: O jornal O Estado de S. Paulo publica reportagem, neste domingo, feita por Isadora Perón da sucursal de Brasília, contando que Carlos Lupi, que foi ministro no governo Lula e Dilma, disse, na entrevista à ela, que os petistas roubaram demais. Palavras dele. E que o partido deles se esgotou.

Segundo Carlos Lupi, o PT exauriu-se, esgotou-se. “Olha o caso da Petrobras, a gente não acha que o PT inventou a corrupção, mas roubaram demais, exageraram. O projeto deles virou projeto de poder pelo poder.”.

Lupi falou à repórter do Estadão um dia depois de a Petrobras divulgar que a perda dela com a corrupção chegava a 6 bilhões e 200 milhões de reais.

Carlos Lupi foi ministro do Lula e o Lula conseguiu mantê-lo no governo Dilma, mas a Dilma o faxinou e o substituiu por um neto do Brizola, exatamente o Brizola Neto, que depois foi derrubado por que ela precisou do apoio do mesmo Lupi na campanha para se reeleger.

Depois ele voltou a mandar no governo, por causa disso, através de seu pau mandado Manoel Dias, atual ministro. Tem uma frase, que eu gostaria de chamar sua atenção, ouvinte da rádio Jovem Pan, para mostrar o sinismo com que essa gente se comporta.

A frase é do Lupi, reproduzida no Estadão: “A gente não quer ser um rato, que foge do porão do navio quando entra a primeira água, mas também não queremos ser o comandante do Titanic, que ficou no barco até ele afundar.”.

Dá pra você sentir a dimensão da desfaçatez revelada por esta frase? Um sujeito que é capaz de fazer uma frase desta, é capaz de dizer que não disse o que disse na entrevista, capaz de, para se manter no governo, cobrar mais alto e no fim essa entrevista pode ser até isso, uma forma de ele aumentar o preço, o custo, da permanência de seu partido no apoio ao governo, em troca do Ministério do Trabalho. Vamos esperar, agora, pra ver.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.