Não é um caso de oposição, é um caso de deslavado desrespeito a inteligência alheia; entenda

  • Por Jovem Pan
  • 28/01/2015 17h49

Pergunta: Nêumanne, o Gilberto Carvalho defende José Dirceu dizendo que querem levar o PT aos tribunais para inviabilizar a candidatura de Lula em 2018. Afinal de contas, por qual motivo José Dirceu está indo aos tribunais?

Resposta: A repórter Fernanda […], do jornal “O Globo”, entrou numa reunião fechada em Brasília com cerca de 150 militantes do PT na noite desta segunda-feira na qual o ex-ministro Gilberto Carvalho defendeu seu ex-colega de ministério, José Dirceu, afirmando que as acusações contra ele na operação Lava-Jato, assim como no mensalão, seriam uma tentativa da oposição de criminalizar o Partido dos Trabalhadores e impedir uma candidatura do ex-presidente Lula, seu amigo, seu chefe, seu condutor, à presidência em 2018.

“Eles querem nos levar para as barras dos tribunais”. Bom, meus amigos, vamos rememorar. José Dirceu foi ao Supremo Tribunal Federal por ter cometido crime de corrupção, corrupção, o que foi reconhecido pelo Procurador-Geral da República, que apresentou a denúncia, e pelo Pleno 11 ministros do Supremo, entre os quais o militante do PT e presidente, Carlos Ayres Britto e o eleitor do PT, Joaquim Barbosa, que foi o carrasco, o cruel relator.

É brincadeira desse Gilbertinho atribuir a essa sentença, que foi uma sentença da justiça a qualquer interesse da oposição para prejudicar Lula em 2018. Dessa vez Dirceu volta ao noticiário porque o Ministério Público, que não é da oposição, descobriu que ele recebeu 4 milhões de empreiteiras implicadas no escândalo chamado de Petrolão, que é o roubo de 20 bilhões de dólares da Petrobras. A denúncia foi aceita pela justiça e ele está sendo investigado com quebra de sigilo. Ora bolas, não é um caso de oposição, é um caso de deslavado desrespeito a inteligência alheia.

José Dirceu já não era mais nada quando recebeu esse dinheiro, era um homem que tinha sido cassado da Câmara, tinha sido demitido do governo Lula e, portanto, é muito suspeito que ele tenha recebido 4 milhões de reais para fazer uma consultoria para empreiteiras do Petrolão. Ele apenas comprovou que há uma conexão entre Celso Daniel, Mensalão e Petrolão. O resto é farófa de Gilbertinho.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.