Razão e consequências da briga entre Polícia Federal e Ministério Público

  • Por Jovem Pan
  • 18/04/2015 14h31

Oh Nêumanne, qual o sentido , qual é a razão e qual é o futuro desse conflito entre promotores e policiais federais por causa da investigação da Operação Lava Jato?

O conflito entre promotores e agentes da polícia federal em torno da operação Lava-jato que investiga a roubalheira da Petrobras chegou a tal ponto que o Ministro responsavel pelo o caso no STF , Teori Zavascki,  foi obrigado a suspender as investigações de políticos até que se chegasse a uma solução para o impasse.

O ministro da Justiça Eduardo Cardozo entrou como negociador para tentar resolver o problema e a investigação prosseguir.  Acontece que nós estamos vivendo um momento de intranqulidade, de crise … um momento grave…. e um único ponto que merece a nossa confiança é justamente a investigação da roubalheira do Petrolão que é feita em Curitiba pelo MPF, sob supervisão de Sérgio Moro. Justamente neste momento por questões corporativas e de vaidade pessoal os responsaveis pela investigação se dividem.

De um lado a PF espera um tratamento especial além da sua prerrogativa, sem intervenção do MP. Tudo isso está definido na constituição . Por outro lado o MP quer ter poder de polícia. Ou seja , os dois lados da questão que tem funcionado de forma produtiva de repente deixam de lado a colaboração para obter vantagens corporativas, ou ter acesso a uma publicidade maior nas emissoras de radio e TV.

Isso não faz sentido no Brasil de hoje. O brasil de hoje enfrenta uma crise moral , uma crise institucional e nós não podemos deixar que esse tipo de vaidade interfira de foram tão negativa. É absurdo que isso acontece e os únicos beneficiados são os maus políticos, os maus petroleiros, os ladrões do dinheiro publico que estão ganhando tempo.

Já tava na hora de parar um pouco pra pensar e trabalharem juntas em benefício do país. É para isso que elas existem..

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.