0:00
0:00

Depressão é o grande mal do século

  • Por Jovem Pan
  • 27/02/2017 10h17
Reprodução/Google MapsCrime aconteceu no apartamento do casal

O empresário João Alberto Ferrão, diretor da Rede Park de estacionamentos, e sua esposa, a advogada Renata Vieira de Souza Ferrão, foram encontrados mortos no apartamento em que moravam, na região do Itaim Bibi, zona oeste de SP.

Para a Polícia, há indícios de que João Alberto Ferrão assassinou a esposa – o corpo de Renata foi encontrado no closet da cobertura – e se matou em seguida, com um tiro, na piscina do apartamento.

João se matou com um tiro logo depois, na piscina. Antes, avisou o irmão sobre o que tinha feito e informou que tinha decido se suicidar.

O comentarista Joseval Peixoto destaca o ocorrido e traz à tona a discussão sobre o suicídio. Segundo amigos, o empresário sofria de depressão, o “mal do século”.

“Curiosamente o suicídio, na legislação, mudou hoje. O suicídio está pacificado no Supremo como um fato da vida. A depressão é isso. Prefácio de O Estrangeiro, Jean Paul Sartre escreve que o homem é também um estrangeiro neste mundo e talvez seja essa sua primeira grande angústia”, diz Joseval.

Confira o comentário completo: